Adrenalina: Ouro Preto aposta nos esportes radicais e em projetos junto a comunidades

É Top , , , , ,

No mês de março, Ouro Preto começa a movimentar seu calendário oficial de esportes radicais com a realização do Circuito de Ouro de Mountain Bike e Desafio das Ladeiras – Mineiro de Up Hill. As provas acontecem nos dias 25 e 26 de março, com organização do Esporte em Ação, sob supervisão da Federação Mineira de Ciclismo, e apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Turismo, Indústria e Comércio. As inscrições se encerram no dia 22 de março. São esperados 300 atletas profissionais e amadores, e a largada do Up Hill está marcada para as 19 horas do sábado, dia 25, com início no Largo Marília de Dirceu. A pista terá 2.160 metros e passará pelo Centro Histórico da Cidade. A segunda modalidade – Mountain Bike XCP – acontece no domingo, 26, às 9 horas, com início também no Largo Marília de Dirceu. O circuito total terá 43.900 Km e o percurso reduzido será de 27.200 Km.

E por falar em bikes, os atletas ouro-pretanos Kilder Melo e Samuel Marotta Mapa viajarão para Colômbia no próximo dia 28 de março para participarem do Pan-americano de Mountain Bike XCO, que acontece na cidade de Paipa Boyaca. Está será a segunda vez que os ciclistas irão competir em um evento internacional. Recentemente, ambos participaram do Campeonato Lippi Cannondale Cup 2017 (Copa Nacional do Chile), realizada no último dia 12, em Santiago. Samuel diz estar muito satisfeito com o resultado no Chile e com a próxima prova. “Competir com pessoas do mundo todo traz novos aprendizados e principalmente novas experiências”, comenta. O ciclista ficou em 9° lugar na categoria sub 23 acoplada à elite. Enquanto Kilder, que ficou entre os três primeiros na modalidade Cross Country Olímpico -XCO, afirma estar no melhor momento da sua carreira como competidor profissional. Para a Colômbia, Samuel será contemplado pelos patrocinadores Seven Bike House e Ciclo Performance. Já Kilder, ainda sem patrocínio, contará com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Esportes. A previsão é que os atletas continuem participando de eventos internacionais com o objetivo de somar pontos no ranking internacional.

Outra ação de fomento esportivo é o projeto Comunidade em Movimento, que agora passa a se chamar Projeto Bem Viver. A mudança tem como objetivo desvincular o nome da política, criando uma identificação maior com o perfil dos participantes. O nome foi escolhido por meio de um concurso criado pelos funcionários efetivos e estagiários da Secretaria de Esportes e Lazer. As sugestões vieram dos integrantes do projeto. O Bem Viver oferta gratuitamente à população atividades físicas com vista ao bem-estar e saúde, com o amparo de profissionais de Educação Física. Para participar, basta comparecer em um dos núcleos: Padre Faria, Água Limpa, Alto das Dores, Piedade e Bauxita.
Aulas de ginástica gratuita:

NÚCLEO ÁGUA LIMPA: Espaço aberto, no Campo da Água Limpa
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20 e 8h30 às 9h20
NÚCLEO PADRE FARIA: Espaço aberto, em frente à Casa de Cultura
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20
NÚCLEO ALTO DAS DORES: Espaço aberto, próximo à Igreja
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20
NÚCLEO BAUXITA: Quadra recém-reformada próximo ao Pró Melhoramentos
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20
NÚCLEO PIEDADE: Ao lado da Igreja da Capela Nossa Senhora da Piedade
Segunda à sexta: de 7h30 as 8h20

Na foto o Secretário de Esportes de Ouro Preto Robinho, entre os atletas de ponta Kilder e Samuel
Kilder, Robinho - sec. de Esportes, e Samuel

4 thoughts on “Adrenalina: Ouro Preto aposta nos esportes radicais e em projetos junto a comunidades

  1. Hi great blog! Does running a blog similar to this require a great deal of work? I have very little expertise in coding however I had been hoping to start my own blog soon. Anyways, if you have any recommendations or tips for new blog owners please share. I understand this is off subject but I just had to ask. Thanks a lot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *