A Páscoa está aí: já pensou em fazer um curso de Confeitaria Francesa?

É Top , , , , ,

Quando se fala em doces finos a França vem logo à cabeça. Berço da patisserie, o país tem na técnica “PÂTE À CHOUX” uma das principais bases para a arte da confeitaria. A chef pâtissière Mariana Correa agora vai ensinar segredos da tradicional massa de bomba

A La Parisserie está com inscrições abertas para cursos de pâte à choux, uma massa base da gastronomia francesa que é muito usada para fazer éclairs – conhecidos aqui no Brasil como “bombas”. No curso, que será realizado em duas turmas nos dias 13 e 27 de março, de 20h às 23h, serão elaboradas três receitas com a massa: éclairs, choux chantilly com craquelin e Paris-Brest.

Os alunos irão aprender todas as dicas, detalhes e o passo a passo de cada receita, podendo compartilhar ideias para compor variações. A Chef Mariana Correa irá ensinar os segredos sobre o momento de “secar” a massa ao fogo e sobre a forma de incorporação dos ovos, para que o resultado seja uma massa bem lisa e homogênea.

Com vagas limitadíssimas a seis pessoas por curso, as aulas serão ministradas no ateliê da La Parisserie, no bairro Serra. O valor do curso é R$ 250,00 com todos os ingredientes incluídos, receitas impressas, certificado digital, e os alunos podem levar para casa o que for produzido. “A ideia é que o aluno aprenda a fazer a base e possa reproduzi-la em casa, criando suas próprias receitas. Sabendo a técnica, pode-se fazer várias coisas”, ressalta a chef.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@laparisserie.com.br.

A pâtissière – Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

CURSOS DE CONFEITARIA FRANCESA

13/03 (Segunda-feira)
Curso de pâte a choux
La Parisserie – Chef Mariana Correa
Onde: No atelier da La Parisserie / bairro Serra
Horário: 20h às 23h
Valor: 250,00
Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br

27/02 (Segunda-feira)
Curso de pâte a choux
La Parisserie – Chef Mariana Correa
Onde: No atelier da La Parisserie / bairro Serra
Horário: 20h às 23h
Valor: 250,00
Informações e inscrições: contato@laparisserie.com.br

Com:

#blimabracher @blimabracher
#blimabracher @blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *