TV Nova Safra transmite, ao vivo, no Youtube, curso do renomado chef francês Bertrand Busquet

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , ,

No curso, Busquet vai abordar a teoria sobre a composição do chocolate e os diferentes métodos de pré-cristalização, técnica de aplicação da manteiga de cacau colorida, bombom moldado de caipirinha, trufa de coco, barrinha de caramelo e Ganache Kumabo e bombom de Chocolate Gold com café e laranja.

Para participar, basta que os interessados se inscrevam no canal da Nova Safra no Youtube e estejam on-line no horário do curso (10 de abril, às 9h30).

A TV Nova Safra é um canal no Youtube (www.youtube.com/user/NovaSafraVideos), que promove, constantemente, cursos e aulas on-line de diversas áreas da gastronomia, transmitidos diretamente do novo centro de treinamento da empresa localizado na Ceasa em Contagem (MG). Denominado Academia Nova Safra Food Service, o espaço possui quatro cozinhas experimentais, cada uma preparada com maquinários distintos específicos para a realização de cursos nas áreas de panificação, confeitaria, sorveteria, culinária, além de cursos nas áreas de serviços, atendimento e gestão de negócios.

Sobre o Bertrand Busquet

Responsável por coordenar a equipe de chefs chocolatier da Barry Callebaut em todo o Brasil, Bertrand Busquet, natural do sudoeste da França, é formado pela École Hotêlière de Toulouse. É reconhecido por sua larga experiência em diversas áreas da gastronomia em diferentes países. Depois de uma temporada no Brasil em 2001 e 2002, o chef pâtissier retornou definitivamente a São Paulo em 2010, quando começou a atuar como consultor gastronômico em diversos restaurantes e confeitarias da cidade. Desde março de 2012, ocupa o cargo de consultor técnico da Barry Callebaut no Brasil, sendo o chef responsável pela nova Chocolate Academy, em São Paulo. Bertrand coordena a equipe de chefs da Barry Callebaut, desenvolve as aulas e as receitas, e está constantemente a procura de novidades e tendências para apresentar aos seus alunos.

Sobre a Nova Safra

Fundada em 1984, a Nova Safra Food Service, distribuidora de ingredientes para o segmento alimentício, possui portfólio com cerca de 6 mil itens para o atendimento a padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias, cozinhas industriais, buffets, cantinas, hotéis, entre outros estabelecimentos transformadores de alimentos.

A empresa mantém, há 34 anos uma unidade no Pavilhão A da Ceasa Minas e há dois anos, inaugurou uma nova estrutura, no Pavilhão V. A equipe inclui também profissionais de atendimento via telefone, consultores de vendas externas, vendas via internet, centro de treinamento e consultoria técnica.

 Crédito da foto:  Barry Callebaut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *