Samuel Rosa é o último convidado da série “Chico Amaral Convida Parceiros”

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , , , , ,

Fechando a série de shows em que convida artistas para celebrar os encontros da sua carreira, Chico Amaral recebe, no dia 18 de outubro, uma das parceiras mais notórias de sua trajetória: Samuel Rosa. O encontro realizado no Centro Cultural do Minas Tênis Clube, com apoio da Claro e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, celebra uma importante fase da jornada musical de Chico, o letrista que assina diversos hits do Skank ao lado de Samuel.

A parceira com a banda mineira começou em 1992 e originou grandes hits da música brasileira, como Jackie Tequila, Esmola, Garota Nacional e inúmeras outras canções. Foi em turnês e gravações com o Skank que Chico projetou-se como um artista com reconhecimento nacional e também conheceu outros parceiros importantes. “Além de ser meu primeiro parceiro, foi o Affonsinho quem me apresentou ao Skank. Ele já conhecia o empresário da banda, Fernando Furtado, e quando comentaram que estavam em busca de um letrista, disse que sabia onde encontrar. Ao longo dos anos, compomos juntos mais de 70 músicas”, comenta Chico.

Ao longo de quase quatro décadas musicais, Chico Amaral já tocou ao lado de artistas como Lô Borges, Beto Guedes, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Cartola, Flávio Henrique e coleciona uma série de canções feitas com diversos outros artistas. Cinco desses parceiros foram escolhidos para revisitar as várias facetas da carreira de Chico: do letrista ao compositor e saxofonista, cada show busca dialogar com as particularidades que conectaram Chico com os artistas convidados Ed Motta, Leo Gandelman, Affonsinho, Marina Machado e Samuel Rosa.

 Os shows contam com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da empresa Claro.  “Para a Claro é um orgulho patrocinar o projeto ‘Chico Amaral Convida Seus Parceiros, pensado para celebrar a trajetória deste artista que tem a cara de Belo Horizonte. E a união de nomes tão importantes da música nacional reflete a essência e a missão do Claro Música”, celebra Carlos Valle, Diretor Regional da Claro em Minas Gerais.

Fica a dica:

Chico Amaral Convida seus Parceiros – Samuel Rosa

Data: 18 de outubro – 21h

Local: Centro Cultural do Minas Tênis Clube
Classificação Etária: Livre

Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – Disponíveis na bilheteria do Centro Cultural MTC e pelo link http://bit.ly/ChicoAmaralConvidaSamuelRosa

Foto de Júlia Lanari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *