Projeto Mais Artesanato promove a terceira Roda de Conversas em Ouro Preto

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , , ,
Na próxima segunda, 26, Ouro Preto promove a 3ª Roda de Conversas por meio do projeto Mais Artesanato, com debate sobre a política pública do artesanato e cadastramento do artesão, às 18h no Paço da Misericórdia.

O projeto tem o objetivo incentivar o cadastro dos artesãos locais para o recebimento da identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais, que é a Carteira de Trabalho do Artesão.

Em Ouro Preto serão disponibilizadas 170 vagas, sendo 50 vagas para a sede, 60 vagas para o distrito de Santa Rita e 60 para o distrito de Cachoeira do Campo.

O cadastramento poderá ser feito de 9 às 17 horas no Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Turismo, localizada na rua Cláudio Manoel, 61 – Centro. Em Cachoeira do Campo, o atendimento será feito apenas na terça-feira, 27, no CRAS, que fica na rua Padre Afonso Lemos, s/n.

Para o cadastro seguem algumas instruções:

* Idade a partir dos 16 anos

* Apresentação das peças prontas e inacabadas para demonstração de habilidade manual, através de prova de feitura para cada técnica a ser cadastrada. Ou seja, o artesão deverá fazer um pouco de cada técnica.

* Cada artesão poderá ser cadastrado em até três técnicas diferentes.

* Técnicas como adesivos de unhas, bijuterias montadas, bordados na máquina, produção de velas, de sabonetes, produtos em EVA, produtos da gastronomia, aplicação de miçangas e pedras em chinelos, etc não serão cadastradas.

Os documentos necessários são o documento de identidade, CPF, carteira de trabalho e foto 3×4.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Indústria e Comércio, pelo telefone: 3552-3876.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *