“Primeiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba”

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , , , , ,

No dia 24 de novembro mulheres sambistas de todo o país irão protagonizar o “Primeiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba”. O encontro irá reunir musicistas, instrumentistas, compositoras, produtoras, fotógrafas, cinegrafistas, DJs, operadoras e técnicas do samba. A primeira edição será dedicada a cantora Beth Carvalho, madrinha do samba.

Aqui em BH o evento reunirá 40 mulheres cantoras, acontecerá no Contemporâneo – Gastrô Show (Rua Rio Grande do Norte, 138, Santa Efigênia), a partir das 15h. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos através da plataforma Sympla e também na portaria do local, no dia do evento.

O Encontro Nacional vai acontecer simultaneamente em diversos estados e já estão confirmadas as capitais: Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e Vitória (ES). O encontro também vai acontecer na capital argentina, Buenos Aires.

Idealizado pela cantora Dorina Barros, o projeto tem a proposta de unir as rodas de samba femininas, assim como cantoras e instrumentistas de samba, de todo o país, criando uma rede entre as artistas e aumentando as trocas culturais, além de contribuir para fortalecer a divulgação para o público da força feminina do samba.

Com o intuito de ser um evento que propicie a valorização da mulher no mundo do samba, o Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba irá acontecer uma vez ao ano e em cada edição trará o nome de uma personalidade que teve suma importância para a resistência da mulher no samba.

 A abertura da roda de samba acontece às 17h, com transmissão ao vivo de todos os Estados. O público vai conferir cinco horas seguida, sem interrupção, em que os grupos irão se revezar, com substituições regulares até o final do evento.

 Em Belo Horizonte, o evento acontecerá no Contemporâneo – Gastrô Show, a partir das 15h. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos através da plataforma Sympla e também na portaria do local, no dia do evento.

 Estarão presentes na roda de BH: Adriana Araújo, Aline Calixto, Ana Proença, Analu Braga, Angela Franco, Batuque Beauvoir, Chris Cordeiro, Cinara Gomes, Cinara Ribeiro, Diza Franco, Dona Elisa, Dóris dos Santos, Fernanda Régila, Fernanda Vasconcelos, Fran Januário, Gabi Luconi, Giselle Couto, Grupo Teresa, Júlia Rocha, Kelly Kellinda, Lívia Rosa, Luciene Gomes, Marcela Nunes, Marcia Feres, Maria Elisa, Mariana Martins, Marina Gomes, Marina Machado, Mel Freire, Michelle Andreazzi, Michelle Oliveira, Mônica Santos, Nanda Bento, Natália Pessoa, Regina Souza, Samba de Comadre, Samba na Roda da Saia, Silvia Gomes, Solange Caetano e Vivi Amaral. O evento ainda contará com a discotecagem especial da Palomita DJ.

Divulgação:  Christina Lima 99981 4897

Assessoria de Imprensa Nacional: Camille Siston – 21 96912-2403 | e-mail: camillesiston@gmail.com

Produção BH: Aline Calixto, Chris Cordeiro, Joyce Cordeiro, Lívia Rosa, Marina Gomes, Renata Almeida e Rosane Pires Viana.

Direção técnica: Debris Oliveira

Designer gráfica e identidade: Julia Maria

 

Primeiro Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba – BH

Local: Contemporâneo Gastrô Show – Rua Rio Grande do Norte, 138, Santa Efigênia

Data: 24 de novembro (sábado)

Horário: a partir das 15h

Ingressos: R$ 20 – venda antecipada pelo Sympla

https://www.sympla.com.br/primeiro-encontro-nacional-de-mulheres-na-roda-de-samba-bh—ano-beth-carvalho__394136

                  R$ 25 – na portaria/na hora

Informações para o público e reservas: (31) 3327-8937 | (31) 98317-5463

Classificação LIVRE!

Foto de Andrezza Sena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *