Parquinho na Bauxita é revitalizado

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , , , , ,

Os moradores da Bauxita agora têm mais um local disponível para lazer. A Praça Dr. Benedito Xavier, conhecida como Parquinho da Cojan, foi entregue na tarde desta sexta-feira, 23 de março, totalmente revitalizada. O momento foi marcado pela alegria de dezenas de crianças que puderam se divertir nos novos brinquedos.

Morador do bairro há 32 anos, José Veríssimo conta que o local estava abandonado e a reforma foi muito bem vinda. “Isso aqui para nós foi um presente. Quando entrou o prefeito e o vereador Alysson Gugu, nós, moradores, pedimos a reforma, e foi atendido. Aqui, antes, estava tudo quebrado”, conta. A professora Rosana Márcia Guimarães Correa Maia também elogiou o espaço. “Ficou ótimo! Faltava isso no nosso bairro e as crianças ficavam sem lugar para poder brincar”.

O prefeito Júlio Pimenta ressaltou o trabalho em equipe da administração. “Nós conseguimos revitalizar toda a praça. Reformamos os brinquedos, arrumamos a grama, enfim, todos os detalhes para que as crianças pudessem vir e brincar, e também os moradores da região, porque é um belo espaço de convívio, de lazer, de integração”. Além disso, a praça ganhou nova iluminação e novos bancos.

 

O vereador Alysson Gugu, grande apoiador da ação, lembrou que a iniciativa partiu da população. “Nós, eu e Júlio, nos sentimos na obrigação de realizar essa reforma. O start foi dado no ano passado e hoje, Graças a Deus, conseguimos entregar a obra”.

De acordo com prefeito, também serão revitalizadas novos espaços pela cidade e também nos distritos. “Nós vamos começar em abril a Prefeitura Itinerante, em que toda a equipe da Prefeitura estará levando os serviços urbanos para cada bairro e também para os distritos”.

Fotos: Parquinho da Cojan foi entregue na tarde desta sexta-feira. Divulgação ASCOM/PMOP – Marcelo Tholedo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *