Ouro Preto inaugura Sala do Artesão em parceria com o Sebrae e Junta Comercial

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , ,

No dia 21 de maio será inaugurada a Sala Mineira do Artesão no Paço da Misericórdia – Centro de Artes e Fazeres, em parceria com o Sebrae, Junta Comercial de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

A abertura da Sala Mineira do Artesão, promovida pela Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado em parceria com o Sebrae e com a Prefeitura de Ouro Preto, tem como finalidade ser ponto de referência e de contato entre os artesãos e o poder público, para trabalhar com formalização e capacitação da classe. Um dos principais serviços oferecidos pela Sala Mineira do Artesão será a confecção da Carteira de Trabalho do Artesão.

Ricardo Reis, Agente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, fala da importância de buscar esses pontos de apoio para os empreendedores e trabalhadores da cidade. “Há uma preocupação para facilitar os negócios, diminuir a burocracia e capacitar empreendedores e trabalhadores da cidade, e também, proporcionar para o consumidor final melhor qualidade no atendimento, serviços e produtos ofertados. A Sala Mineira do Artesão vem para Ouro Preto com intenção de valorizar a cidade como polo regional do artesanato e mostrar que o artesanato também é fonte de emprego e renda e colabora diretamente para o desenvolvimento econômico da região.”, ressalta Ricardo.

A sala funcionará no Paço da Misericórdia – Centro de Artes e Fazeres de Ouro Preto, localizado Rua Padre Rolim, 344, no bairro São Cristóvão. Na data da inauguração, serão entregues as carteirinhas dos artesãos que já se cadastraram no mês de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *