Ouro Preto e BNDES unidos para desenvolver a região dos Inconfidentes

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , , , , , ,

A Prefeitura de Ouro Preto e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social – BNDES realizam encontro na próxima quinta-feira, 15 de março, no Anexo do Museu da Inconfidência, para apresentar a carta de serviços, financiamentos e patrocínio do Banco aos vários setores produtivos da região dos Inconfidentes.

 Trata-se do programa BNDES Mais Perto de Você – Encontro Para o Desenvolvimento da Região dos Inconfidentes com objetivo de aproximar o BNDES dos municípios e empresários de micro, pequenas e médias empresas que, eventualmente, têm alguma dificuldade de acesso ao Banco, além de agentes culturais, órgãos públicos e não governamentais.

 Em Ouro Preto, o encontro acontece em duas fases: pela manhã (a partir das 9 horas), os consultores do Banco recebem os empresários (pequeno – micro – médio), representantes de indústrias, comércio, serviços, construção civil, centros educacionais privados e agronegócio. Já na parte da tarde (a partir das 14 horas), é a vez de órgãos públicos (como prefeituras, câmaras municipais e centros educacionais públicos), autarquias (como Saae,  Semae e Universidades) ONG’s, Ocip’s, entre outros. Ainda durante a tarde, serão apresentadas as formas pelas quais o Banco fomenta a Economia Criativa, mostrando como atua e em que setores, seja por Lei Rouanet ou por linhas de financiamento.

 A Secrstaria de Cultura e Patrimônio juntamente com o Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Ouro Preto são os organizadores do evento na região. Para o prefeito, a Prefeitura de Ouro Preto se coloca à disposição para o empresariado do município e região a fim de buscar soluções de enfrentamento da crise financeira e ampliar a oferta de empregos e geração de renda para a população em geral. “O fortalecimento das micro e pequena empresa empresas é o que pode se esperar como resultado do evento promovido pelo BNDES em Ouro Preto”. O secretário de Cultura e Patrimônio também conclui que “em um momento de crise econômica, estamos proporcionando, com a parceria do BNDES, novas possibilidades de desenvolvimento para nossa região e todos serão muito bem vindos”, ressalta Zaqueu Antoni.

Ainda de acordo com o secretário, todos os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, bem como agentes culturais e os empresários dos vários setores da economia serão convidados. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3559-3202.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *