Nesta sexta tem forró de Everton Coroné Trio no Mercado Central

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , , ,

A música popular brasileira, em seus diferentes gêneros, tem sido a grande estrela da programação do Festival Cultural do Mercado que, desde a sua estreia, no primeiro semestre deste ano, vem trazendo talentosos artistas para o Mercado Central. No dia 19 de outubro, às 18h30, será a vez do Everton Coroné Trio se apresentar na série, que tem patrocínio do Instituto Unimed-BH e é viabilizado pelo incentivo de mais de 4,7 mil médicos cooperados e colaboradores do seu programa cultural.

O trio mineiro trará no repertório músicas recém lançadas após a sua última turnê, “Na Trilha do Sol”. As canções deste trabalho têm percorrido vários países, levando a raiz do forró pé-de-serra para além das fronteiras brasileiras.

Com uma pegada musical que mistura a harmonia das Minas Gerais com a batida nordestina, seus integrantes, Everton Coroné, Caboclo e Geleia, divulgam a tradição e essência do baião, do xote, do xaxado e do rojão. Além de esquentar os salões do país e do exterior, as músicas alcançaram outras vozes e foram regravadas por grupos de forró como Chama Chuva, Trio Lampião, Diego Oliveira, Luso Baião e Forró de Ka.

Atualmente, o grupo se dedica ao seu próximo CD.

A temporada de apresentações do festival seguirá até novembro deste ano.

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, há 15 anos, contribui com o desenvolvimento social em localidades de atuação da Unimed-BH. Para isso, desenvolve cinco grandes programas: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Festival Cultural do Mercado Central

Everton Coroné Trio – 19 de outubro, às 18h30

Av. Augusto de Lima, 744 – Centro, Belo Horizonte – MG

Ingressos – acesso gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *