Museu Casa Guignard, em Ouro Preto, recebe exposição com obras de desenhistas de rua

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , , , , ,

A prática de realizar desenhos feitos ao ar livre vem se ampliando em vários lugares do mundo. Comunidades de entusiastas, os chamados sketchers, se reúnem e saem pelas ruas das cidades promovendo seus trabalhos, feitos em técnicas e estilos variados. O compartilhamento desses trabalhos também é comum por meio de blogs ao redor do mundo. Para divulgar essa atividade artística, o Museu Casa Guignard, situado em Ouro Preto, recebe no próximo dia 19 de outubro (quinta-feira) a mostra USK INCONFIDENTES do grupo Urban Sketchers de Ouro Preto. A entrada é franca.

A exposição é composta por 20 desenhos realizados durante encontros promovidos pelo grupo aos domingos, quando os desenhistas percorrem o trajeto conhecido como “Passos de Guignard”. O pintor Guignard foi um reconhecido apaixonado pelo desenho de observação direta. Com desenhos de André Perdigão e Pedro Porto, a mostra retrata interpretações poéticas das paisagens presentes no itinerário lírico de Guignard na cidade de Ouro Preto.  A exposição fica em cartaz até 3 de novembro de 2018.

SOBRE O URBAN SKETCHERS

O Urban Sketchers é uma comunidade que reúne pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers e educadores, pessoas de diferentes partes do mundo, com o intuito de produzir e compartilhar seus desenhos de locação. Essa comunidade global vai muito além do que a simples publicação de seus desenhos na internet. Eles compartilham também as narrativas e as circunstâncias em que esses desenhos foram produzidos.

Em 2011, o Urban Sketchers chegou oficialmente ao Brasil e, desde então, o grupo vem crescendo e reunindo um número cada vez maior de desenhistas de diversas cidades brasileiras, dentre elas: São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, São Luís, Curitiba, Goiânia, Natal, Fortaleza, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Aracajú, Araraquara, Santo André, Florianópolis, Maringá, São Carlos e Porto Alegre.

MOSTRA USK INCONFIDENTES

Abertura: 19 de outubro – 19 horas

Período: 19/ 10 a 03/11/2018

Entrada Franca

Local: Museu Casa Guignard

Horário de Funcionamento: Terça a sexta: 12h às 18h | Sábado, domingo e feriados: 10h às 15h

Endereço: Rua Conde de Bobadela (Rua Direita), 110 – Ouro Preto/MG. CEP: 35400-000

Informações o e agendamento: (31) 3551-5155

Em destaque, obra de André Perdigão

 

Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação

asscom@cultura.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *