Mestre em Estilos Heitor Silva é o convidado de honra para a cerimônia do Keg Tapping da HB, em dezembro

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , , ,

 A próxima cerimônia do Keg Tapping da Hofbräuhaus de Belo Horizonte está marcada para o dia 04 de dezembro (terça-feira) e o convidado desta edição é o sommelier de cervejas e Mestre em Estilos Heitor Silva. As atividades da casa iniciam-se às 18h, mas a abertura do barril está marcada para as 21h. O evento é aberto ao público e todos são convidados a brindar e cantar os hinos alemães durante a festa. A cerimônia será transmitida ao vivo no instagram da Hofbräuhaus, a partir das 21h.

O Keg Tapping é um evento tradicional, realizado mensalmente em todas as unidades da HB no mundo, quando é lançada a cerveja sazonal do mês (além dos três estilos fixos produzidos normalmente). A cerveja é armazenada em um barril de madeira de 50 litros e um convidado especial realiza a cerimônia de colocação da torneira no barril, com o uso de um martelo de madeira, que simboliza a abertura dos trabalhos. Traduzindo, torna-se oficial a degustação daquele estilo de cerveja durante todo o mês ou até acabarem os estoques. São produzidos normalmente 1000 litros da sazonal a cada mês.

A cerveja de dezembro é a Hofbräu Festbier. É uma cerveja lager alemã acobreada, com notas maltadas que vão do toffee ao caramelo, em equilíbrio com o condimentado dos lúpulos alemães. Seu teor alcoólico é de 5,8%.Esta é a 28ª edição do Keg Tapping em BH e muitos nomes importantes já participaram desta tradição como o arquiteto Gustavo Penna, o mestre cervejeiro da Falke Bier – Marco Falcone e o narrador esportivo da Rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa, entre outros. A primeira edição do evento foi em setembro de 2016, com a participação do mestre cervejeiro da HB BH, Carlos Henrique de Faria Vasconcelos e o cônsul honorário da Alemanha em Belo Horizonte, Victor Sterzik.

Heitor Silva é sommelier de cervejas e recebeu este ano a mais elevada certificação da Sommelieria de Cervejas no país: a certificação de Mestre em Estilos. Ela confere a Heitor um título que pouquíssimos profissionais da área possuem em Belo Horizonte e o consolida como um dos melhores e mais atuantes sommeliers de cervejas em Minas Gerais e está entre os 50 melhores profissionais da área no país.

28º Keg Tapping da Hofbräuhaus Belo Horizonte – Edição de dezembro de 2018

Data: 04 de dezembro – terça-feira

Horário: cerimônia de abertura é às21h, mas a Casa abre às 18h

Endereço:Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG

Mais informações: (31) 98333-9492

Crédito: Leonardo Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *