Meninas cervejeiras: Confece comemora 11 anos

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , , ,

A primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil completa 11 anos de vida e são muitos os motivos para comemoração. É mais de uma década de muito estudo, dedicação, participação e também uma força que resgata e fortalece o papel da mulher no mundo da cerveja. Em 2018, a tradicional festa da Confece será realizada no dia 21 de abril (sábado) e volta a ser em um dos endereços mais bacanas e conhecidos do público cervejeiro, o restaurante Paladino.

“Este ano, nosso mote foi uma volta às origens. Valorizar mais a interação pessoal e menos a virtual. Não que sejamos contra (o virtual), mas o olho no olho faz toda a diferença e queremos brincar com isso fazendo com que nossos convidados também curtam e se lembrem dos ‘bons tempos’. Queremos celebrar as coisas boas da vida, a proximidade com o outro, como estar cercadas de bons amigos e parceiros, música de qualidade, comidas maravilhosas e cervejas sensacionais. Garantimos muitos lançamentos e novidades para todos aproveitarem ao máximo”, comenta Viviane Bastos, confreira da Confece.

A Festa da Confece já se tornou um dos eventos mais tradicionais e disputados do calendário cervejeiro nacional e, a cada ano, conta com mais apoiadores e patrocinadores. Estão contabilizadas mais de 50 cervejariase25 restaurantes para esta 11ª edição, além de inúmeros lançamentos previstos. “Acreditamos que sejam em média uns 120 rótulos diferentes. Muitos restaurantes criam novos pratos ou petiscos para trazer e muitas das cervejarias aproveitam a ocasião para lançar suas novas cervejas para um público selecionado e algumas, até fazem suas estreias no mercado em nossas festas”, complementa Viviane.

Novidades à vista

Exemplo disso é a cervejaria BeHop, de Sete Lagoas. Novíssima no mercado mineiro, ela vai apresentar ao público os seus cinco rótulos (Zipa, Zapa, Uaiss, Black Uaiss e Primogênita) em formato de chope e garrafa. E a lista de novos parceiros vem recheada com bons nomes como as cervejarias Fatach, Norka, Timboo, Pampulha, Peripécia, Soho e Düun (entre outras). ASoho Craft Beer vai lançar oficialmente sua berliner weisse com cajá e a Düun Cervejaria disponibilizará garrafas de sua Düun Mercado, de goiabada cascão.

Casa Flora também é uma nova parceira da Confece e vai trazer (para alegria de absolutamente todos) alguns exemplares da cerveja Paulaner, além de outros bons rótulos. Entre os parceiros já conhecidos e queridos, a cervejaria Dádiva desembarca de SP na capital mineira com sua deliciosa Berliner Weisse Sourdade, feita com uva moscatel e recebemos pela primeira vez os rótulos da também paulista Cervejaria Nacional.

A cervejaria Old Skull promete alegrar os paladares mais exigentes com seu lançamento – American Wheat: refrescante e com adição de grapefruit, que proporciona uma leve acidez e aroma marcante. Já a cervejaria Trinca aposta em algo mais forte: a surpreendente Pantera Negra – uma Double Black Rye Ipa.

Mas as novidades não param por aí. Pela primeira vez na história, a cervejaria Leopoldina servirá seu chope em um evento longe da fábrica (que fica no Rio Grande do Sul), além das cervejas em garrafa que todos adoram. A Cervejaria Geraes também vai agradar com sua dubbel com Jack Daniels e a cervejaria Verace fará o debut de sua Rapsódia, uma double NEIPA. Para atiçar ainda mais o desejo de todos, o cervejeiro Rafael Reis fará uma receita especial para a festa da Confece, que depois se tornará um dos rótulos sazonais da Läut Beer.

As cervejas são as estrelas da festa, mas o cardápio gastronômico promete roubar os holofotes com tantas delícias e variedades. Um dos destaques será a ‘Cozinha ao Vivo’, onde renomados chefs prepararão pratos especiais na hora para os convidados como costela bovina e ossobuco. Mas a lista continua com os deliciosos bolinhos de bacalhau do Restaurante do Porto, os excelentes camarões da Classe A, os premiados queijos D’Alagoa, doces da Gump Doceria, hambúrgueres do Duke n’ Duke e as pizzas memoráveis da Pizzaperitivo, entre muitos outros.

Festa da Confece – 11 anos

Data: 21 de abril de 2018 – sábado

Horário: 13h às 20h

Local: Restaurante Paladino

Endereço: Avenida Gildo Macedo Lacerda, 300 – Braúnas – BH                                             Divulgação e fotos: Primeiro Plano Comunicação

One thought on “Meninas cervejeiras: Confece comemora 11 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *