Manoel Bernardes promove bate-papo sobre joias na mostra Modernos Eternos

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , ,

No dia 19 de junho, a partir das 19h, a Manoel Bernardes promove um encontro, para convidados, com o tema “Qual é o papel da joia na sua vida?”. Para o bate-papo sobre o assunto, o local escolhido foi a charmosa mostra Modernos Eternos, que realiza sua 3ª edição em Belo Horizonte, na Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80 (“Clube dos Caçadores”) – Mangabeiras.

Durante o evento, os participantes poderão debater sobre a importância da joia e seus significados. Quem conduz o bate-papo é o Manoel Bernardes, presidente da joalheria. “Vamos promover uma conversa descontraída sobre o amplo universo das joias. A escolha do local também não foi à toa, a mostra tem muito a ver com as joias que são eternas e contemporâneas”, comenta Manoel.

Através do evento, a joalheria mineira tem o objetivo de ampliar um discurso que está totalmente em sintonia com a filosofia da grife, de a que a joia possui valores imensuráveis que estão ligadas ao sentimentos, laços afetivos e atemporalidade.

Os participantes poderão ainda visitar a mostra Modernos Eternos que reúne peças antigas e contemporâneas, todas à venda, em uma casa com arquitetura arrojada assinada por Marco Antônio de Pádua, que por si só, já é uma atração da exposição.

Manoel Bernardes, em clique de Alberto Wu

Outra atração do evento Modernos eternos é o arquiteto , designer e educador, Marcos Nobre, é um dos profissionais mais ecléticos e contemporâneos da atualidade. Possuindo diversos e relevantes trabalhos no mercado nacional e internacional, atua como professor junto ao Centro Universitário Izabela Hendrix, nos cursos de arquitetura e urbanismo e design de interiores. Totalmente contra a estandartização dos padrões na elaboração de seus projetos acredita ser essa uma das maneiras mais cruéis de repressão e que limita a criatividade e a naturalidade, afastando das imposições feitas pelos modismos, pela explosão imobiliária ou pela leitura superficial do significado de cada espaço na vida do homem. Irá enfocar em suas visitas a temática do “Après-Luxe” ou pós Luxo.

Movimento de conscientização de que o verdadeiro luxo está em locais, momentos e vivências. No silêncio, no tempo que se comanda, mas também em produtos e serviços que passam por alguns filtros. Que seja uma oferta que realmente valha o que custa. Algo dificílimo de oferecer nestes tempos gulosos. Um produto que não seja momentâneo ou se aproveite de modismos. Algo que seja feito dentro de um raciocínio que leve em conta o entorno e o contexto social. Acima de tudo, algo que seja realmente único, profundamente pensado e resultante de paixão, em escala cuidadosa.

 

Modernos e eternos

Visitas Guiadas:1 4 de junho 2018

ADeD Peresianas- às 16h30

Bonatto revestimentos – às 19h00

Endereço :Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80

Antigo Clube dos Caçadores – Mangabeiras- BH/MG

 

Foto divulgação de Marcos nobre

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *