Krug Bier apresenta a 10ª edição do Festival I Love Jazz – edição 2018

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , , , , , , ,

Belo Horizonte recebe nos dias 24 e 25 de novembro (sábado e domingo) a 10ª edição do Festival Internacional I Love Jazz, já tradicional no calendário da capital mineira e a Krug Bier é apoiadora oficial do evento, nos últimos cinco anos, com a presença de diversos chopes especiais. O festival será realizado na Praça do Papa.

Assim como em todas as edições, o objetivo do festival é mostrar ao público que o jazz é um estilo popular, dançante e que emociona sem que o ouvinte tenha necessariamente um conhecimento profundo. Ao contrário do que a maioria das pessoas acha, não se trata de uma música de elite, mas sim algo criado para divertir a população das partes mais pobres de Nova Orleans daquela época.

Confira a Programação
Jazz Dance – Aula de Lindy Hop com os BeHoppers – 24 e 25/11 – ás 16h30
Durante os dois dias de festival, às 16h30, o grupo de dança BeHoppers ensinará ao público os passos básicos do Lindy Hop. Qualquer pessoa pode participar destas aulas. Basta chegar à Praça do Papa, de preferência usando calçados e roupas confortáveis.

Célio Balona – 24/11 – às 17h30
Um ícone da música mineira, o compositor, arranjador, tecladista, acordeonista, já atuava como profissional em orquestras de baile aos 15 anos. Na década de 60, ao lado de músicos como Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso, formou seu primeiro grupo musical e mais tarde, começou a se dedicar à composição e música instrumental, levando seu talento para diversos países. Ele se apresenta no I Love Jazz com o seu “BR Groove”: Celio Balona (teclados e acordeon), Christiano Caldas (piano e teclados), Kiko Mitre (contrabaixo), Breno Mendonça (sax tenor e soprano) e Pingo Balona (bateria).

Fizz Jazz – 24/11 – às 19h
A Fizz Jazz é uma swing band ao estilo de New Orleans do início de século XX . O grupo se apresenta em bares, teatros e nas ruas de São Paulo, atraindo amantes de jazz e encantando pessoas que nunca tiveram contato com o gênero. Formada por Jeremias Bernardo (trompete e voz), clarinete, Pedro Morais (saxofone e voz), Cleber Guimarães (banjo e guitarra), Beto Grangeia (contrabaixo acústico) e Fernando Lima (bateria e washboard).

Happy Feet Jazz Band – 24/11 – às 20h30
Durante as décadas de 30, 40 e 50, o mundo dançava e curtia o jazz e a música popular americana. Era o que se ouvia nos bailes, nas rádios, nos filmes, nas vitrolas e nos bares. Este é o estilo da banda mineira Happy Feet Jazz Band. Formada em 2008, tem levado a energia e o clima da época a várias cidades brasileiras desde então. O grupo é formado por Fernanda Rabelo (saxofone e voz), Marcelo Costa (trompete e voz), Fred Natalino (piano), Yan Vasconcellos (contrabaixo) e Bo Hilbert (bateria).

Jazz Band Ball – 25/11 – às 17h30
Uma autêntica banda de Jazz tradicional que transita entre o dixieland, o revival e o swing, idealizada em 1984 pelo contrabaixista José Carlos de Araújo e por Paulinho de Lima, baterista. Atua com ênfase nos tempos áureos do jazz de New Orleans e Chicago. Com uma formação clássica do jazz de raiz e com seus músicos legendários, a Jazz Band Ball se apresenta com os seguintes integrantes:  Carlos Lima (trompete, maestro), Paulinho de Lima (bateria, washboard e vocal,  José Carlos de Araújo (contrabaixo),  Ciddy Jr, (banjo e guitarra), Alexandre Hage Gonçalves (pianista),  Hector Costita (saxofone e clarineta),  Alexandre Arruda (trombone).

María Noel Taranto – 25/11 – às 19h
A cantora Uruguaia María Noel Taranto é uma das mais importantes intérpretes do jazz, na América Latina. Com sua voz marcante e sua presença de palco vem encantando, há anos, os mais exigentes fãs do gênero. Seja cantando Ella Fitzgerald, Billie Holiday ou mesmo Edith Piaf, encarna a sua condição de diva em todos os palcos por onde passa.

Mark Lambert – 25/11 – às 20h30
O cantor/guitarrista/arranjador norte-americano se apresenta com o seu Quinteto Radio Swing. No repertório, sucessos dos gêneros Jump Swing e Rhythm & Blues, destacando músicas de Ray Charles e Louis Jordan. Tudo, muito animado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *