Jogos Escolares movimentam jovens de Ouro Preto e cidades vizinhas

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , , ,

Do dia primeiro ao dia 6 de maio, Ouro Preto sediará a etapa microrregional do Minas Esportiva/ JEMG 2018, que mobilizará estudantes da nossa cidade e dos municípios de Acaiaca, Diogo de Vasconcelos, Itabirito e Mariana.

O Minas Esportiva/ JEMG, Jogos Escolares de Minas Gerais, é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Promovidas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Secretaria de Estado de Educação, as competições são organizadas pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, FEEMG. São elas que definem os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Em Ouro Preto, serão 75 jogos nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, e as competições contam com o suporte técnico da equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

A abertura oficial será no dia 2 de maio, quarta-feira, às 19 horas, no Ouro Preto Tênis Clube (rua Prefeito Washington Dias, s/nº, Barra).

Foto: Atletas ouro-pretanas na abertura do JEMG 2017. Divulgação Secretaria de Esportes e Lazer de Ouro Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *