Intimidade Indecente volta ao palco em Beagá

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , ,

Atual, bem-humorado, comovente, irônico e irreverente e poético, este texto de Leilah Assumpção traça um retrato das relações afetivas de um casal durante quatro décadas de relacionamento. É uma tragicomédia de costumes inspirada nos dias de hoje. Aborda temas que fazem rir e refletir, como o inusitado do cotidiano, o envelhecimento, a sexualidade, a velocidade do avanço tecnológico e a intolerância generalizada do terceiro milênio, que já é conhecido como “o século da intolerância”.

Roberta e Mariano, as personagens desta peça, interpretadas por Andréia Garavello e Geraldo Peninha, perpassam estes mais de 40 anos tentando se encontrar e achar respostas para a inevitabilidade da vida e da morte, sem dispensar o humor cáustico que permeia o brilhante texto de Leilah. Na primeira cena o casal está com 50 anos de idade e de década em década estarão na quarta e última cena, com mais de 80 anos de idade e mais de 60 de relacionamento desencontrado e desastrado. É um casal moderno apesar do envelhecimento inexorável. Como de resto são os idosos de hoje: ligados em tudo, conectados às redes sociais, vivendo mais tempo com qualidade de vida muito melhor que as gerações que os antecederam.

 NTIMIDADE INDECENTE é um espetáculo que atinge a todas as faixas etárias de público, especialmente os jovens que hoje, olhando para o próprio futuro, tem que conviver com os idosos em plena capacidade de produzir e que, aos 70 e 80 anos de idade,  ainda trabalham, realizam, amam, fazem sexo e ensinam lições de vida que só a longevidade pode armazenar.

Para marcar os 27 anos de funcionamento, resistência e teimosia do Teatro da Cidade, Pedro Paulo Cava escolheu este texto de Leilah Assumpção pelos mesmos motivos que escolheu o texto de inauguração da sua casa em 1991: “Boca Molhada de Paixão Calada”, também da própria Leilah : – mostrar sempre o humano como centro da ação dramática.

 INTIMIDADE INDECENTE estreou em outubro de 2017 e entra agora sem seu 7º mês de sucesso. A reestreia será no sábado, 7 de abril, depois de merecido descanso, no palco do Teatro da Cidade.

Serviço:

INTIMIDADE INDECENTE

Sextas e sábados às 20:30h

Domingos às 19 horas.

Teatro da Cidade – Rua da Bahia, 1341 – Centro

Tel: (31)3273-1050 após 14 horas.

Classificação etária: 14 anos

Ingressos: Meia-entrada R$ 25,00 – Inteira R$50,00

Ingressos antecipados com desconto no site:

www.vaaoteatromg.com.br

Fotos: Kika Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *