Funk domina Liga dos Blocos Estudantis em Ouro Preto: confira as atrações

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Confira as atrações do Carnaval de Ouro Preto, pela Liga dos Blocos Estudantis que agita os quatro dias no Espaço Folia.

Bloco do Caixão – 10 de fevereiro de 2018

Pabllo Vittar

Cantor, compositor e drag queen brasileiro, que apareceu ao público em 2014. Começou a fazer sucesso com seus clipes no YouTube, sendo “Open Bar” o que abriu espaço para o estrelato. Seu álbum de estreia, “Vai passar mal”, lançado em 2017, gerou os singles “Nêga”, “Todo Dia”, “K.O.” e “Corpo Sensual”, transitando pelo pop, música eletrônica, trap, hip hop e MPB. Participou de “Sua Cara”, do grupo Major Lazer, dos Estados Unidos, e Anitta. Personalidade de sucesso no Brasil, Pabllo Vittar vem fazer história no Carnaval de Ouro Preto.

MC Livinho

Representante do funk paulista, mais especificamente do chamado Funk Ousadia, traz em suas músicas o erotismo e o humor. Seu primeiro sucesso foi “Mulher ama Sutra”. Entre suas principais músicas, destacam-se “Bem Querer”, “Tudo de Bom”, “Cheia de Marra” e “Fazer Falta”, que foi a primeira música de funk paulista a atingir o topo das paradas nacionais no aplicativo Spotify. No som do funk, os foliões do Caixão vão pirar!

MC Lan

Influenciado pelo rock, pelo blues e pelo rap, MC Lan começou a carreira como produtor de rádio e, desde 2016, é um dos principais expoentes do chamado Funk Ousadia, com humor e erotismo. Seu sucesso pode ser medido pelos rankings do aplicativo Spotify, em que teve várias canções entre as mais ouvidas do Brasil. Mais um sucesso que vai estar presente no Baile Funk do Caixão.

DJ Yuri Martins

Nascido em Salvador, crescido no Rio de Janeiro e vivendo em São Paulo há cinco anos, o DJ Yuri Martins passeia pelos funks paulista e carioca, produzindo diversos hits. No início da carreira, atuou como DJ dos MCs BW e com a produção de outros MCs, quando chamou a atenção da produtora Funk de Elite, de São Paulo. Seu grande hit dessa fase foi “Tá tranquilo, tá favorável”, com MC Bin Laden. Atualmente, faz parte da equipe da Start Music e produziu músicas como “Vem Cá Mozão”, “Te Juropinga”, “Apaga a Luz e Toma”, “Oh Novinha” e “ Eu Acordei Meio Sem Jeito”. DJ Yuri participou do mais recente sucesso de Anitta, o clip “Vai Malandra”.

Bloco Cabrobró – 11 de fevereiro de 2018

Nego do Borel

Nesta edição do Carnaval de Ouro Preto, o Bloco Cabrobró irá trazer novamente aquele que foi sucesso absoluto na 17ª Edição do Bloco, comandou a multidão de foliões e ainda prometeu que, no ano de 2018, o Espaço Folia iria pegar fogo. Nego do Borel é sucesso absoluto por onde passa e já contabiliza mais de 6 milhões de seguidores no Facebook e mais de 5 milhões de seguidores no Instagram. O cara do momento vem fazendo cerca de 40 shows por mês e é sempre presente em todos os programas da Rede Globo, portanto muitas novidades do Nego estão por vir até o Carnaval! Então pode esperar e contar os dias para o Carnaval de 2018.

Chapeleiro

Chapeleiro é conhecido pela maioria dos jovens universitários do Brasil, trazendo uma vertente inovadora e bem presente nos grandes eventos. Um dos maiores nomes da música eletrônica, consagrado nos maiores eventos como Tomorrowland, Universo Parallelo, XXXPERIENCE, Sunset e outros. A grande surpresa do Bloco Cabrobró 2018 vem tocando de norte a sul do País e arrastando multidões enlouquecidas em todos os lugares que vai, é um sucesso certo e que só ganha mais espaço a cada dia. O espetáculo está garantido!

Molejo

Formado em 1988, no Rio de Janeiro, teve grande sucesso na década de 1990, com as músicas “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde”, “Assim Oh”, entre outras. Em 2016, o As músicas do grupo subiram nos rankings do aplicativo Spotify. Com o álbum “Club Molejo”, o grupo percorre o Brasil trazendo alegrias e muito molejo por onde passa. Mais uma vez, o Molejo está no Carnaval de Ouro Preto.

Bloco da Praia – 12 de fevereiro de 2018

MC Kevinho

O funk paulista chega ao Carnaval de Ouro Preto com MC Kevinho, que começou a carreira com 14 anos e, de lá pra cá, vem emplacando vários sucessos, como “Tá bombando”, “Tumbalatum”, “Turutum” e “Olha a explosão”. Os clipes estão entre os mais vistos no YouTube. Com “O Grave Bater”, MC Kevinho teve um divisor de águas em sua carreira, quebrando o recorde de visualizações do clipe no Brasil. Com “Tô Apaixonado Nessa Mina”, novo recorde de views, batendo até mesmo Anitta, uma das cantoras brasileiras mais prestigiadas na atualidade. MC Kevinho vai fazer todo mundo dançar na Arena Folia.

 

Alexandre Peixe

Compositor baiano, tem músicas gravadas por grandes nomes da música brasileira. Começou carreira de cantor solo em 2005, liderando, em Salvador, os ensaios do Harém. É presença garantida em grandes eventos, carnavais e micaretas em todo o Brasil. Comanda o bloco Harém, que desfila no circuito Barra – Ondina do Carnaval de Salvador na quinta-feira. De lá, voa para outros Carnavais do Brasil e vem comandar a festa na Praia de Ouro Preto.

Felguk

O Bloco da Praia traz os únicos brasileiros listados no ranking TOP 100 DJ MAG, por cinco vezes. Felguk tem fãs ao redor do mundo e participou de vários festivais no planeta. Foram os responsáveis, por exemplo, pelas aberturas dos shows de Madonna no Brasil, em 2012. Felipe e Gustavo são perfeccionistas, obstinados e apaixonados pela música eletrônica. Suas apresentações são energéticas e contagiantes, marcas de uma história de sucesso sem precedentes na música eletrônica brasileira, a cara do Carnaval do Bloco da Praia.

Bloco Chapado – 13 de fevereiro de 2018

Dennis Intense

Dennis é produtor musical e DJ de Funk Carioca, Eletronic Dance Music e Hip Hop. Como produtor, foi responsável pelos hits “Cerol na Mão”, “Um tapinha não dói” e “Vai Lacraia”, além de “Mansão Thug Stronda”. Trabalhou na Furacão até 2003, quando desenvolveu sua própria equipe de som e se apresentou em bailes e casas de show no Rio de Janeiro. Em 2016, a canção “Malandramente” tornou-se o videoclipe mais visto do Brasil e virou meme na internet. Entre seus sucessos estão Professor da Malandragem, Coração Tá Gelado, Quando o DJ Mandar(com Ronaldinho Gaúcho), Na Farra (com Wesley Safadão) e Automaticamente. Dennis vem com seu mais novo projeto autoral, novamente, incendiar os foliões do Bloco Chapado numa megaprodução com 3 horas de conexões e efeitos eletrizantes, com o DENNIS INTENSE.

 

Tuca Fernandes

Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcaram a história do carnaval baiano, Tuca Fernandes comandava a banda “Jammil e Uma Noites”, com vários sucessos gravados. Deixou a banda em 2011 para seguir carreira solo. Presença constante nos Carnavais brasileiros, entre outras características, é conhecido pela mistura enérgica de ritmos e letras com a cara do verão de Salvador. E vai incendiar o Espaço Folia, na festa do Bloco Chapado.

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas.

 

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 10 a 13 de fevereiro de 2018

No Espaço Folia – Ouro Preto/MG

Venda do Passaporte para os quatro dias de festa: https://www.sympla.com.br/ligadosblocosOP

Atrações já confirmadas:

10/02 (sábado) – Bloco do Caixão

MC Lan, Pabllo Vittar, MC Livinho e DJ Yuri Martins

11/02 (domingo) – Bloco Cabrobró

Chapeleiro, Nego do Borel e Molejo

12/02 (segunda) – Bloco da Praia

MC Kevinho, Alexandre Peixe e Felguk

13/02 (terça) – Bloco Chapado

Dennis Intense e Tuca Fernandes

 

Mais informações: ligadosblocos.ouropreto@gmail.com / www.facebook.com/ligadosblocosoficial

Bloco do Caixão: http://blocodocaixao.com.br/

Bloco Cabrobró: http://www.blococabrobro.com.br/

Bloco da Praia: http://www.blocodapraia.com.br/

Bloco Chapado: http://www.blocochapado.com/

Fotos e informações divulgadas pelo Converso Comunicação

 

COM:

#blimabracher
@blimabracher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *