Fazenda Alegria inaugura loja de produtos orgânicos no Vila da Serra

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , ,

Da fazenda para sua mesa. É com esse conceito que o grupo Fazenda Alegria acaba de inaugurar sua primeira loja. Situada na elegante Alameda Oscar Niemeyer, 1.033, no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, a ‘deli’ Fazenda Alegria é um oásis para os amantes de produtos de qualidade.

Na delicatesse, é possível encontrar os itens produzidos na Fazenda Alegria, que, de forma muito simpática, a empresa categoriza como ‘três alegrias’:  Wagyu, alimentos orgânicos e orquídeas. Além disso, a loja oferece uma variedade de nada menos que 200 produtos (ou mais), que foram cuidadosamente selecionados pelos proprietários, Evando, Laila Neiva e família, além de Massimo Battaglini, chef italiano que vive há 20 anos no Brasil, convidado para ser curador do projeto, e José Francisco Gonçalves, diretor de novos negócios da empresa. Massimo e José Francisco percorreram, por mais de dois anos, muitas cidades Brasil afora, de Norte a Sul, visitando dezenas de produtores rurais, até chegar numa seleção de produtos alimentícios de qualidade. Soma-se a esse elenco, alimentos raros e oriundos de outros países, como Áustria, Índia, França, Itália, Espanha, México, Portugal, Turquia, entre outros.

Dentre os mais de 200 itens selecionados para a alegria dos clientes, o chef Massimo Battaglini, também curador da ‘deli’, cita alguns. Segundo ele, o açougue é um dos grandes diferenciais da loja. Lá é possível encontrar carnes frescas Wagyu, tanto grandes peças com mais de 1 kg, quanto peças porcionadas, cortadas em fatias na hora, ou preparadas como hambúrguer, por exemplo. Assim, todos têm a possibilidade de experimentar a carne, considerada uma das maiores iguarias do mundo, a mais saborosa e saudável (gordura é similar à do salmão).

O gado Wagyu é uma raça japonesa, com origem datada do século II, época em que os primeiros bovinos chegaram ao arquipélago para exercer a função de tração animal. Somente com a abertura do Porto de Kobe ao comércio internacional, ocorrida em janeiro de 1886, é que sua carne ganhou repercussão, resultando também na sua denominação mais conhecida: Kobe Beef.  “É o gado de corte com maior predisposição genética ao marmoreio, isto é, a gordura se distribui entre as fibras musculares, formando desenhos similares ao mármore, que são indicadores da qualidade do produto e responsáveis pelo altíssimo sabor e maciez”, explica Helena.

A loja também possui uma vitrine refrigerada com grande variedade de embutidos, que contou com seleção detalhada do chef Massimo Battaglini, especialista no assunto, como presuntos serrano e pata negra espanhóis; copa lombo; pancetta; presuntos tipo culatelo e speck; salames, com origem na Itália, no Sul do Brasil, entre outros. As peças podem ser levadas inteiras ou fatiadas na hora.  A seleção de queijos também está incrível: Queijo araxá; azul do bosque; brie; camembert; canastra; canastra artesanal; canastra artesanal real; grana padano; ibérico curado; de leite de cabra; manchego; pirâmide do bosque; serro; buchette de cabra, artesanal grande D’alagoa; tipo asiado; emmental; raclette etc.

A Fazenda Alegria fica em Minas Gerais, com mais de 30 anos de história, oferece produtos premium, tendo como diferenciais competitivos a Paixão pela Excelência, a Gestão da Qualidade e o foco em Educação e Treinamento.

A fazenda iniciou suas atividades na pecuária leiteira, com a raça Pardo-Suíça, alcançando resultados notáveis no Brasil e no exterior – três vezes consecutivas o melhor plantel brasileiro, na maior exposição do Brasil (Expomilk/SP), e a Grande Campeã da Raça, no ano de 1997, com a vaca Riki, em Madison – Wisconsin – USA.

Foto de divulgação

 

Fica a Dica:

Loja Fazenda Alegria

Alameda Oscar Niemeyer, 1033. Loja 8. Vila da Serra – Nova Lima

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 19h.

Cartão de crédito: Mastercard | Visa | Elo | Amex

Telefone: (31) 3318-0051

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *