Dia 7 de julho Feirinha Aproxima esquenta BH com entrada gratuita

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , ,

 

A próxima edição da Feirinha Aproxima está recheada de gostosuras para esquentar o sábado de Belo Horizonte. O evento será realizado na praça Marília de Dirceu, no bairro Lourdes, no dia 7 de julho, e traz convidados como o cozinheiro americano Chef Chad, que fará hambúrgueres com toques mineiros, e o Chega Junto, que irá transformar a culinária “tex-mex” (uma fusão da cozinha mexicana e estadunidense) em “tex-minas-mex”.

Muita mineiridade também estará presente em pratos e petiscos como a coxinha de rabada do Omilía, as massas artesanais com toques mineiros d’O Sentido do Gosto, a pizza de carne-de-sol com requeijão de raspa da Pitza 1780 e o tradicional frango ao molho pardo do Maria das Tranças. Além deles, a Feirinha traz grandes sucessos de outras edições, como o pão com linguiça artesanal Würscha e os cones de camarão do Classe A.

O Chef Rodrigo Zarife irá fazer uma tradicional paella espanhola, mas não faltará uma paella mineiríssima na Feirinha. A jornalista Lorena Martins e o Chef José Carlos Rodrigues também comandarão um barraca, onde farão uma releitura do arroz com carne de porco, típico das fazendas de Minas.

O evento terá ainda produtores participantes do projeto Origem Minas, do Sebrae, cervejas artesanais, vinhos e espumantes mineiros, cachaças e drinks, azeites da Serra da Mantiqueira, derivados de jabuticaba de Sabará, cogumelos orgânicos, queijos, cafés, pães artesanais e uma supersobremesa da Easy Ice: sanduíche de cookies com sorvete.

O PROJETO – Criado em 2014, o Projeto Aproxima nasceu com o objetivo de valorizar o produtor local, a economia familiar e a gastronomia regional. Para isso, são realizadas feirinhas mensais em espaços públicos de Belo Horizonte, nas quais são comercializados produtos de todas as regiões de Minas. Com o patrocínio da Vilma Alimentos e da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a feirinha recebe cerca de 5 mil pessoas a cada edição.

 

FEIRINHA APROXIMA DE INVERNO

Quando: 07 de julho, das 10h às 17h

Onde: Praça Marília de Dirceu, bairro de Lourdes

Foto de divulgação: Arroz caldoso com copa lombo defumado, bacon e linguiça artesanal de páprica, finalizado com cebola caramelizada, tomate e banana da terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *