Conselho Estadual de Política Cultural inicia escolha de novos representantes

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , ,

As inscrições ficam abertas de 1º a 17 de outubro no site consec.mg.gov.br, no endereço também estão disponíveis o edital e os anexos.

O CONSEC-MG amplia novamente o número de segmentos representados e agora passa a contar com assento para o Artesanato. Outra novidade é o desmembramento da cadeira de “Design e Moda” – agora cada um tem uma cadeira separada. Ao todo, dezessete campos da cultura mineira fazem parte do conselho, a saber: Artesanato; Audiovisual e novas mídias; Circo; Culturas afro-brasileiras; Culturas indígenas; Culturas populares, tradicionais e folclóricas; Dança; Design; Entidades de trabalhadores e entidades empresariais; Gastronomia; Literatura, livro, leitura e biblioteca; Moda; Museus e artes visuais; Música; Patrimônio material e imaterial; Produção cultural; e Teatro.

COMO SE CANDIDATAR

O processo eleitoral será completamente virtual e aberto à participação de todos os cidadãos mineiros. As entidades e coletivos que desejarem se candidatar a uma vaga no Conselho devem se inscrever de 1 de outubro a 17 de outubro, no site www.consec.mg.gov.br.

Os documentos exigidos no edital também podem ser enviados por meio do ambiente virtual.

A lista dos candidatos pré-habilitados a concorrer à eleição vai ser divulgada em 23 de outubro, no Diário Oficial de Minas Gerais e no site consec.mg.gov.br. A relação final dos candidatos habilitados ao processo eleitoral será divulgada em 20 de novembro.

A seleção será realizada pela Comissão Eleitoral definida em plenária pelos atuais conselheiros.

COMO VOTAR

O processo de votação online será realizado no site consec.mg.gov.br durante o período de 3 a 5 de dezembro.

A votação será aberta a todo e qualquer cidadão com domicílio eleitoral em Minas Gerais, com idade mínima de 16 anos, que se interesse por cultura e deseje ajudar a escolher a representação da sociedade civil no Conselho de Política Cultural. Para votar, os eleitores devem informar dados como CPF, título de eleitor, endereço e e-mail.

Cada eleitor poderá votar em um único candidato de sua preferência. Na plataforma online ele terá acesso ao perfil e currículo do candidato. A divulgação do resultado das eleições do CONSEC-MG Biênio 2019/2020 está prevista para 13 de dezembro.

ELEIÇÕES CONSEC

Inscrições no Edital de Convocação de Entidades da Sociedade Civil

Período: 1 de outubro a 17 de outubro | Formulário de Inscrição |Regulamento

Votação Online

Período: 3 a 5 de dezembro de 2018

Local: www.consec.mg.gov.br

Divulgação dos resultados

Data: 13 de dezembro de 2018

Local: www.consec.mg.gov.br

Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação

asscom@cultura.mg.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *