Confraria de Vinhos apresenta os “Vinhos do Alentejo” dia 13 de junho

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte ,

 

Saber degustar um bom vinho é uma arte. E a cada segunda quarta-feira do mês, a Amadoria, em parceria com a Sommelier Paula Bernardes da Adega CB, realiza a Confraria de Vinhos, uma experiência especial para os apreciadores da bebida. A 11ª edição do evento será dia 13 de junho, na casa Amadoria (Rua Mucuri, 325, no coração do bairro Floresta), das 19h30 às 22 horas, com o tema “Vinhos do Alentejo”. Excepcionalmente, esta edição será apresentada pelo sommelier Mateus Batista.

Com vinhos tintos ricos, exuberantes e de bom corpo, os alentejanos são, em geral, prontos para beber desde jovens, e fáceis de agradar logo no primeiro gole. O ótimo trabalho e a alta qualidade da produção colocam o Alentejo entre as produtoras dos melhores rótulos do pais.

Iniciado em agosto de 2017, o projeto Confraria de Vinhos une ótimo conteúdo e o prazer de provar variados estilos e sabores. Em média são degustados cinco rótulos diferentes por encontro. A ideia é unir a degustação prática à teoria, de forma simples, clara e objetiva. O foco da Confraria de Vinhos da Amadoria é a degustação de vinhos, mas sempre são disponibilizados pequenos acompanhamentos, como pães e queijos.

 

Sobre Mateus Batista
Formado pela Associazione Italiana Sommelier, Piemonte, e pela WSET, de Londres, o sommelier Mateus Batista atua como consultor de vinhos e educador, levando a cultura do vinho para o interior mineiro. É também cozinheiro e tem seu trabalho focado no desenvolvimento e promoção de uma culinária mineira contemporânea.

 

11ª Confraria de Vinhos Amadoria
Data: 13/06
Horário: 19h30 às 22h
Local: Casa da Amadoria – Rua Mucuri, 325 – Floresta
Ingresso: R$110,00
Inscrições: www.sympla.com.br/amadoria ou depósito bancário

Informações pelo e-mail: paula@adegacb.com.br

Crédito das fotos: Dilson Ferreira/Qu4troStudio​

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *