Bom e gratuito: Vijazz traz nata do Jazz para Praça Tiradentes em Ouro Preto neste fds

Agenda Cultural, Em Ouro Preto , , , , , , , , ,

No dia 28 de setembro, o Circuito ViJazz & Blues chega em Ouro Preto, às 19h na Praça Tiradentes, com os shows de Tiago Couto Quinteto e do dinarmarquês Big Creek Slim acompanhado o renomado baixista brasileiro Rodrigo Mantovani ( foto em destaque)

Tiago Couto Quarteto é formado pelos músicos Juninho Otoni no piano, Luciano Cruz no contra baixo, Tiago Couto no sax e Márcio Miranda na bateria. O Grupo atua em Ouro Preto e região a mais de cinco anos com repertório variando do jazz a música brasileira. Foto abaixo, em clique de Márcio Luiz:

 

Dono de uma voz potente e marcante, Big Creek Slim (Marc Rune) é um dos principais artistas da Europa e vem se firmando cada vez mais, com os premiados discos “Keep my Belly Full” e “Good Mill Blues” eleitos, respectivamente, melhores discos do ano de 2016 e 2017 (Danish Music Awards-Best Blues Album). Além de ser premiado como melhor artista de Blues da Dinamarca de 2013 (Danish Blues Challenge Winner) e 2015 (Danish Blues Name of the Year). Foto abaixo, em em clique de Frank Nielsen

 

Rodrigo Mantovani é uma referência no instrumento quando o assunto é o Blues. Com mais de 15 anos de experiência em acompanhar os principais artistas nacionais e muitos dos grandes nomes internacionais do gênero, se tornou um especialista no ramo se apresentando em palcos e festivais pelo mundo todo. Foto, de divulgação,  em destaque e abaixo

 

Já no dia 29 de setembro, às 17h, o Sesc em Minas e o ViJazz levam à cidade de Ouro Preto o show do africano Richard Bona e grupo,  também na Praça Tiradentes, seguido pela apresentação dos músicos Juarez Moreira e Thiago Delegado. Todos os shows do festival possuem entrada gratuita.

Richard Bona é reconhecido internacionalmente por suas habilidades no baixo e suas composições e arranjos. Nascido em Camarões, na África, Bona é fiel as suas raízes e reflete nas suas músicas a cultura do seu país. Seu novo álbum, chamado Heritage, tem como inspiração a rica música folclórica e tradicional da África Ocidental e de Cuba. Vencedor de inúmeros prêmios e com um currículo excepcional, Bona é um dos artistas mais talentosos dessa geração. O artista já foi homenageado pelo Festival Internacional de Jazz de Montreal com o Prêmio Antônio Carlos Jobim e recebeu o prestigioso SACEM Jazz Award (Grand Prix Jazz SACEM) em 2012, pelo Jazz Grand Prize.Foto, de divulgação, abaixo:

 

Dando continuidade à noite, o violinista, compositor e arranjador Thiago Delegado sobe ao palco no cenário inspirador do Largo do Rosário em Ouro Preto. Um dos músicos mais ativos e criativos da cena contemporânea de Minas Gerais, Thiago já ganhou em 2008, o Prêmio Jovem Instrumentista do BDMG Cultural. Em 2011, foi o vencedor do Prêmio BDMG Instrumental. Foto, de divulgação, abaixo:

 

Também no palco do ViJazz o violonista, compositor e arranjador Juarez Moreira, que já se apresentou ao lado de grandes nomes como Maria Bethânia, Paulo Moura, Milton Nascimento, Nivaldo Ornelas, Lô Borges e Beto Guedes, entre outros. Foto, de divulgação, abaixo

 

 

O Circuito ViJazz & Blues é um festival mineiro de música instrumental, jazz e blues realizado há 11 anos, em várias cidades do interior do estado, que este ano conta com a parceria do Sesc em Minas na realização. Desde 2013 o Festival promove shows, especialmente de lançamento, em Belo Horizonte, no Teatro Sesc Palladium, com atrações como Stanley Clarke, Marcus Miller, Diego Figueiredo, Larry Coryell e Eumir Deodato.

 

Circuito Vijazz & Blues apresenta Richard Bona, Juarez Moreira e Thiago Delegado em Ouro Preto

Dias: 28 de setembro, às 19h e 29 de setembro, às 17h

Local: Praça Tiradentes – Ouro Preto (MG)

Entrada Gratuita

www.vijazz.com.br

 

 

One thought on “Bom e gratuito: Vijazz traz nata do Jazz para Praça Tiradentes em Ouro Preto neste fds

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *