Aline Calixto comemora 10 anos de carreira com show gratuito no bairro Floresta

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , ,

Uma das mais queridas e populares cantoras da nova geração do samba, Aline Calixto estará no dia 26 de maio (sábado) às 16 horas no quarteirão fechado da Rua Sapucai – bairro Floresta, para fazer show e gravar seu primeiro DVD ao vivo. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar convites antecipados no sitehttps://www.sympla.com.br/gravacao-do-dvd-aline-calixto-ao-vivo-em-bh__290054.

Para Aline o show será uma comemoração de sua trajetória musical que começou há dez anos quando ganhou o Concurso de Novos Talentos da respeitada “Casa Carioca da Gema” do Rio de Janeiro. “Foi o ponto de partida para me profissionalizar. Em 2009 gravei meu primeiro CD e de lá pra cá, não parei mais, onde somam muitos shows por diversas cidades brasileiras, apresentações pela Europa, Austrália e América do Sul e quatro discos lançados. Além, do Bloco da Calixto que existe há cinco anos e arrasta multidões de foliões pelas ruas do bairro Funcionários no sábado de carnaval”.

O show “Aline Calixto ao vivo em BH – 10 anos de carreira” será uma verdadeira festa, a cantora irá apresentar as músicas mais representativas de sua carreira, como: “Enfeitiçado” e “Oxossi” do primeiro CD, a belíssima “Flor Morena” do segundo CD que foi tema de novela global em 2015, “Meu Ziriguidum” que deu nome ao terceiro CD e “É Amor” do mais recente trabalho. No show ainda vão ter canções inéditas, surpresas, homenagens e convidados especiais.

Aline Calixto convidou para participar do show; Monarco e a Velha Guarda da Portela, Maurício Tizumba e Tambor Mineiro, os jovens cantores Isadora Ferreira e Tavinho Leoni (revelados no programa The Voice Kids) e sua grande madrinha Beth Carvalho. Dos amigos do carnaval, participarão os músicos: Nara Torres (Chama o Síndico e Sagrada Profana), Michelle Andreazzi e DiSouza (Então Brilha), Heleno Augusto (Havayanas Usadas), Sylvio Rosa (Volta Belchior), Gustavo Maguá (Pacato Cidadão), Leonardo Brasilino (Me Beija que eu sou pagodeiro e Magnólia) e Anittona (Garotas Solteiras).

O DVD é patrocinado pela Cemig e sua gravação encerra as comemorações dos 66 anos da companhia.

Ficha técnica

Direção Artística: Aline Calixto

Arranjos e direção musical: Thiago Delegado

Produção: Ameixa Produções

Direção de produção: Orlando Júnior

Produção executiva: Renata Almeida

Direção do DVD – Conrado Almada

Direção de fotografia – Marko Costa

Figurino: Apartamento 03

Style: Rodrigo Cezário

Beauty: Jô Martins

Coordenação técnica: Alan Rasta

Design: Estúdio Borda

Músicos:

Thiago Delegado – violão de 7 cordas

Dudu Braga: cavaquinho

Ramon Braga: bateria

Aloízio Horta: baixo

Robson Batata: percussão

Fábio Martins: percussão

Rodrigo Martins: percussão

Ricardo Acácio: pandeiro

Marcela Nunes: flauta

Leonardo Brasilino: trombone

Serviço:

Aline Calixto 10 Anos – Show de gravação do DVD

Local: Rua Sapucaí (quarteirão fechado) – Bairro Floreta (depois do Viaduto de Sta Tereza)

Horário: 16 horas

Entrada Franca – Mediante apresentação de convite retirado com antecedência no site: https://www.sympla.com.br/gravacao-do-dvd-aline-calixto-ao-vivo-em-bh__290054

Divulgação:  Christina Lima

SOBRE ALINE CALIXTO

Cantora e compositora, Aline Calixto, há quase uma década, se destaca no samba mineiro e, desde 2011 vem ganhando notoriedade no cenário nacional emplacando músicas nas rádios, em trilhas sonoras de novelas e chamando a atenção tanto do público quanto de importantes profissionais da crítica especializada.

Após uma bem-sucedida trajetória no cenário independente, a artista lançou em 2009, seu álbum de estreia batizado com seu próprio nome – Aline Calixto, que já lhe rendeu o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) na categoria “Disco do Ano”. No mesmo ano, foi indicada em duas categorias no Prêmio de Música Brasileira (Melhor Cantora de Samba e Melhor Cantora por Voto Popular).

Em 2012, Aline lança o álbum Flor Morena e novamente é indicada para o Prêmio da Música Brasileira, na categoria “Melhor cantora de samba”. Com o novo projeto, a cantora fez sua primeira turnê internacional.

A música que dá nome ao disco, composição inédita dada a cantora por Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Junior Dom, entrou para trilha da novela “Fina Estampa”, exibida em horário nobre na TV Globo.

Em 2015 lançou seu terceiro álbum, Meu Ziriguidum, com participações do rapper Emicida, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. A parceria com o rapper rendeu uma homenagem à Clara Nunes com a regravação de Conto de Areia.

Dois anos mais tarde, 2017, a cantora lançou o projeto especial Serpente, o primeiro álbum que sai do universo do samba e permeia novos caminhos, com composições sobre seus relacionamentos amorosos e temática feminista. Teve como instrumento base a Harpa tocada magistralmente por Cristina Braga. O novo trabalho contou com direção de Domênico Lancelotti.

Foto: Flávio Charchar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *