Abra seu coração: Apadrinhamento Afetivo de Natal prorroga inscrições

Agenda Cultural, Em Belo Horizonte , , ,

 O Programa Com Viver, do Centro de Voluntariado de Apoio ao Menor (Cevam), prorrogou as inscrições para o apadrinhamento afetivo de natal. Neste ano, a iniciativa traz novidades que vão aquecer o coração de muita gente.

Pela primeira vez, o apadrinhamento afetivo será estendido para cidades na região metropolitana de Belo Horizonte. Crianças e adolescentes das cidades de Santa Luzia, Sabará e Jaboticatubas vão poder passar o natal em família.

De acordo com o presidente do Cevam, Ananias Neves, a decisão de expandir o programa vem ao encontro do desejo do próprio público. “Percebemos que famílias no entorno de Belo Horizonte, nos procuravam para apadrinhar. Começamos com essas três cidades, por causa do grande número de interessados”, ressalta.

Em cada cidade, haverá um ponto de apoio para realizar a inscrição para o apadrinhamento que também pode ser feita em Belo Horizonte, na sede do Cevam. “Muitas pessoas trabalham na capital e podem nos procurar”, enfatiza.

De acordo com o presidente do Cevam, no ano passado, houve mais padrinhos e madrinhas do que abrigados. “Estamos no caminho certo, promovendo afeto para as famílias. Por esse motivo, aumentamos o número de abrigos atendidos pelo Apadrinhamento Afetivo”, finaliza Ananias Neves.

Inscrições para o Apadrinhamento Afetivo de Natal

Até o dia 10 de dezembro

Endereço do Cevam: rua dos Goitacazes, nº71, sala 1407, Centro

Mais informações: (31) 3224-1022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *